domingo, 9 de maio de 2021

REGIME NACIONALISTA DOS AIATOLÁS DECLARA: “ISRAEL É UMA GUARNIÇÃO TERRORISTA, LUTAR CONTRA O ENCLAVE É UM DEVER!”

Israel é uma "guarnição terrorista" contra os muçulmanos, é uma "responsabilidade coletiva", sendo dever de todos os muçulmanos lutar contra o enclave” afirmou o líder nacionalista do Irã, aiatolá Ali Khamenei. Nesta sexta-feira (07/05) se assinala o Dia Mundial de “Al-Quds (Jerusalém), que é uma campanha iraniana de manifestações e protestos em todo o mundo muçulmano que tem como objetivo demonstrar solidariedade com o povo palestino e marcar a oposição ao sionismo, ao governo assassino israelense e à ocupação de Jerusalém pelo enclave de Israel.

"Desde o primeiro dia, os sionistas transformaram a Palestina usurpada em uma base terrorista. Israel não é um país, mas sim uma guarnição terrorista contra a nação palestina e outras nações muçulmanas", afirmou o líder supremo da República Islâmica em um discurso televisionado para todos os povos árabes, persas e palestinos. "A luta contra este regime miserável é a luta contra a opressão e a luta contra o terrorismo. E é um dever público lutar contra esse regime", acrescentou Khamenei.

Designando a questão da Palestina o assunto "mais importante" e relevante para o Mundo Islâmico da atualidade, Khamenei disse que "as políticas do capitalismo opressivo e cruel expulsaram um povo de suas casas, sua pátria e suas raízes ancestrais e, em seu lugar, instalaram um regime terrorista e acomodaram aí um povo estrangeiro".

Em atos massivos em várias cidades iranianas, manifestantes queimaram as representações de bandeiras de Israel e dos EUA durante o evento do Dia de Al-Quds, ou da luta pela retomada Jerusalém. O regime nacionalista burguês dos Aiatolás vem fornecendo suporte logístico para o Hamas na Palestina e o Hezbolah no Líbano.

No final do mês abril, Eli Cohen, ministro da Inteligência israelense do governo nazisionista do Likud, advertiu que Israel está disposto a tomar medidas militares para impedir o Irã de obter armas nucleares. Desde então a Casa Branca vem deslocando forças do Pentágono e da OTAN, para a fronteira do Iraque, onde fincou um protetorado sob o pretexto de combater o Estado Islâmico. Como já declaramos por inúmeras oportunidades, os Marxistas Leninistas defendem a frente única de ação (com total autonomia política) com as forças nacionalistas árabes no sentido de combater o enclave terrorista de Israel.