sábado, 15 de maio de 2021

RÚSSIA, IRÃ E SÍRIA: DEVEM ENTRAR IMEDIATAMENTE NA GUERRA CONTRA ISRAEL AO LADO DO POVO PALESTINO!

O movimento de Resistência Hamas lançou uma nova carga de foguetes contra o Enclave de Israel minutos depois da meia-noite (hora local) deste sábado (15/05),após um intervalo de duas horas para cada disparo de mísseis. As sirenes de alarme que avisam da chegada de projéteis foram acionadas no centro de Israel, Tel Aviv e no sul do território ocupado pelo sionismo. O ataque foi registrado após o Hamas alertar que voltaria a disparar projéteis após a meia-noite, caso os bombardeios dos caças israelenses não cessassem.  Depois de ameaçar lançar foguetes em direção a Tel Aviv, o Hamas lançou uma forte barragem de foguetes de Gaza para o centro e sul de Israel, confirmaram as Forças de Defesa do governo neofascista do Likud.

Desde o início das hostilidades na segunda-feira passada, os ataques sionistas a Gaza já mataram 145 palestinos, incluindo 41 crianças, segundo dados do Ministério da Saúde Palestino. Entre as forças israelenses, pelo menos dez pessoas morreram. Um ataque aéreo da aviação israelense neste sábado demoliu um prédio de doze andares na cidade de Gaza. O bloco abrigava estúdios e escritórios de mídia, como o canal árabe Al Jazeera ou a agência Associated Press(AP).  Por sua vez o genocida Netanyahu afirmou logo após a destruição do edifício:"A operação em Gaza continuará enquanto for necessário".

Neste sábado, o Exército israelense detalhou que cerca de 2.300 foguetes foram disparados de Gaza desde segunda-feira passada, dos quais 1.000 foram interceptados por defesas antimísseis, o chamado “Domo de Ferro”, entretanto 380 projéteis caíram no enclave terrorista. Para o Hamas e outras organizações da resistência palestina, será impossível vencer militarmente o sofisticado aparelho de guerra sionista, montado pelo imperialismo ianque para oprimir e espoliar os povos da região, sem o determinante apoio bélico, material e político da Rússia, Irã e Síria, que detém destacamentos de tropas avançadas no Oriente Médio.Também se faz necessário a convocação da mobilização revolucionária das massas árabes, palestinas, beduínas, persas e hebréias, no sentido de isolar o governo terrorista de Netanyahu em seu próprio território.