terça-feira, 11 de maio de 2021

ENCLAVE SIONISTA DE ISRAEL SOB ATAQUE DE FOGUETES DA RESISTÊNCIA: VIVA A NOVA INTIFADA PALESTINA!

Uma verdadeira saraivada de projéteis palestinos foi disparada da Faixa de Gaza em direção ao enclave terrorista de Israel nesta terça-feira (11/05), uma resposta aos covardes bombardeios realizados pelos criminosos sionistas. Mais cedo, o dirigente político do movimento islâmico de resistência, o Hamas, Ismail Haniya, declarou que a organização pretende proteger os interesses dos palestinos em Jerusalém e responder às ações criminosas de Israel, estabelecendo assim um novo equilíbrio de forças no confronto entre “Davi e Golias”.

Os confrontos entre os manifestantes palestinos e as forças de segurança israelenses ocorreram em Jerusalém durante todo o último fim de semana, depois que um tribunal decidiu o despejo forçado de várias famílias palestinas para entregar suas propriedades aos colonos sionistas. A violência se espalhou para a Esplanada das Mesquitas, no coração de Jerusalém um lugar considerado sagrado por judeus e muçulmanos.

O açougueiro Netanyahu, com seu mandato de Primeiro-Ministro em risco há anos, apontou que os despejos, destruição de casas e construção de unidades residenciais para judeus na área de Jerusalém árabe, anexada a Israel, vai prosseguir: “Isso é o que temos feito e isso é o que vamos continuar fazendo”, afirmou o criminoso terrorista, um dos garotos propaganda da corporação farmacêutica imperialista Pzifer. 

Em uma cena altamente simbólica capturada em um videoclipe que circulou nas redes sociais, ativistas da resistência removeram a bandeira israelense de uma praça de Jerusalém e a substituíram pela bandeira palestina. Os jovens palestinos também ergueram a bandeira do Hamas no topo da mesquita de Al-Aqsa depois que o movimento político muçulmano na Faixa de Gaza deu um ultimato ao governo sionista. Essas ações diretas simbolizam que o “poder” aparentemente inabalável do enclave sionista é desafiado mais do que nunca pelo povo palestino insurrecional! 

O Estado de Israel é um “animal ferido”, consumido por suas próprias crises internas. A classe dominante sionista está profundamente dividida e incapaz de formar um governo estável por mais de dois anos. O genocida Netanyahu está fazendo tudo ao seu alcance para impedir seu julgamento por corrupção, até distribuir vacinas inúteis como “unguento sagrado”. No entanto, apesar de provocar quatro eleições em 25 meses, Netanyahu ainda não conseguiu obter a maioria parlamentar no Knesset.

Enquanto o Enclave sionista existir, um Estado artificial (base militar ianque na região) baseado na ocupação terrorista de uma nação, os palestinos continuarão a morrer com o terrorismo criminoso sionista. É por isso que defendemos a perspectiva da destruição completa do Enclave de Israel, e a construção de uma Palestina Soviética, baseada nos Conselhos de operários judeus, árabes e palestinos. Apoiamos vigorosamente o combate do Hamas pela destruição do Estado sionista e o direito de retorno de todos os refugiados palestinos a sua pátria ocupada pelos genocidas, amparados pelo imperialismo norte-americano e seu novo gerente Joe Biden. Viva a Intifada Palestina!