segunda-feira, 24 de maio de 2021

CHINA ACUSA OS EUA DE PROMOVER A “TEORIA DA FUGA DO VÍRUS EM WUHAN”: CASA BRANCA QUER MANTER A MESMA FICÇÃO REACIONÁRIA DE TRUMP

O governo de Pequim rejeitou a “teoria” que voltou a aparecer em um artigo publicado pelo periódico norte-americano “The Wall Street Journal” no último domingo 23 de maio, onde se afirma que três pesquisadores do Instituto de Virologia de Wuhan procuraram atendimento hospitalar em novembro de 2019, portanto antes que a China revelasse a existência de Covid -19, e acusou o governo dos Estados Unidos de “promover” teorias relacionadas ao fato do coronavírus ter vindo de um de seus laboratórios de segurança. Como é fartamente sabido pela comunidade científica, vírus não “escapam” acidentalmente de laboratórios de segurança máxima, se houve alguma manipulação genética do coronavírus, a iniciativa partiu do próprio Pentágono, que tem vários laboratórios militares voltados exclusivamente para o desenvolvimento da guerra química e bacteriológica. Se o novo coronavírus (manipulado) contagiou em um primeiro momento países como a China e Itália, esta ação terrorista deve ser creditada a quem impulsionava fervorosamente a guerra híbrida contra os povos, ou seja, o imperialismo ianque e seu “Deep State” que vive na sombra do Pentágono e da CIA.

O texto do jornal ianque, cujo conteúdo indica que três pessoas adoeceram, "não é verdade", disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, durante briefing oferecido em Pequim hoje no dia 24 de maio. Como este porta-voz lembrou, o Instituto de Virologia de Wuhan informou em março que não havia detectado infecções por coronavírus até 30 de dezembro de 2019 e que até 23 de março nenhum funcionário daquela instalação havia sido infectado com o coronavírus.

O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, já havia apontado no fim de semana que uma equipe organizada pela OMS havia concluído, após uma visita a Wuhan em fevereiro de 2021, que um vazamento do vírus daquele laboratório era extremamente improvável. “Os EUA continuam promovendo a teoria do vazamento do laboratório”, lamentou o chanceler, que se perguntou se Washington “está realmente preocupado em rastrear a fonte ou em tentar desviar a atenção”.

A falsa informação do Wall Street Journal chega às vésperas de uma reunião do órgão da OMS responsável por discutir e decidir a próxima fase da investigação sobre as origens do covid-19.  O jornal da burguesia imperialista, que cita um relatório da inteligência dos Estados Unidos, diz que seu artigo pode adicionar peso às crescentes demandas por uma investigação mais abrangente sobre se o vírus veio de um laboratório do Instituto de Virologia de Wuhan. Como já afirmamos insistentemente por mais de um ano em nosso Blog, a campanha contra a China é parte de uma operação imperialista para desviar o foco das investigações sobre a verdadeira origem do novo coronavírus, seja para disseminar as “teorias” de que o patógeno teria vindo dos morcegos chinesas ou do laboratório de Wuhan.