sexta-feira, 14 de maio de 2021

BIDEN PREPARA UMA NOVA GUERRA MUNDIAL: GOVERNO DA RÚSSIA DECLARA OFICIALMENTE OS EUA COMO “PAÍS HOSTIL”

O gabinete de ministros da Rússia, chefiado pelo presidente Vladimir Putin, aprovou nesta sexta-feira (14/05) uma lista de "países hostis", composta por EUA e República Tcheca, segundo uma disposição oficial publicada no site oficial de informação jurídica da Rússia. "Aprovar a lista adjunta de Estados estrangeiros que cometem ações hostis contra a Rússia, os cidadãos da Rússia e as pessoas jurídicas russas", declara o documento da chancelaria de Moscou. As restrições políticas e econômicas que agora se aplicam contra os EUA têm como base o decreto Nº 243 do presidente russo Vladimir Putin: "Sobre a aplicação de medidas para [...] contrapor as ações pouco amistosas de Estados estrangeiros".

O governo dos EUA por sua vez, reagiu através de um sínico comunicado assinado pelo Departamento de Estado, no qual afirma que a decisão de incluir o país nessa lista representa mais um passo para a deterioração das relações de Moscou com Washington. Há pouco tempo atrás o Democrata genocida Biden, que apoia o massacre sionista na Palestina, chamou o presidente Putin de “assassino”. Ao mesmo tempo que prepara uma nova provocação política na Ucrânia, que poderá facilmente evoluir para um conflito armado na região da fronteira com a Rússia.

Os Marxistas Leninistas não integram e tampouco apoiam o governo restauracionista do Presidente Putin, mas não somos neutros diante de um conflito de proporções históricas mundiais que cada vez se aproxima com a instauração da Nova Ordem Mundial pandêmica. Está absolutamente cristalino que o eixo de guerra(econômica, híbrida e convencional)do imperialismo ianque está totalmente focado contra a Rússia, único país no planeta que pode estabelecer um paralelo de igualdade com o enorme poderio militar dos EUA. Putin não é um comunista, está muito longe disso pela própria natureza de classe do regime russo. Mas Putin representa hoje um ponto político de resistência nacionalista burguesa contra a ofensiva imperialista mundial, por essa mesma razão a Rússia apoiou militarmente a Síria contra os ataques da OTAN e Israel.