FACEBOOK VAI INTENSIFICAR O “ALGORITMO DA CENSURA”: BIG TECH AGORA DETERMINA O QUE É “VERDADE OU MENTIRA”, PUNINDO OS QUE NÃO SÃO SEUS PAPAGAIOS NA INTERNET
Na prática, isso significa que um usuário pode aparecer menos para os amigos no feed de notícias. A rede social considera conteúdo falso aquele que foi checado por um de seus parceiros após denúncias dos usuários. A iniciativa de avaliar os posts começou no Brasil em 2018. O Facebook disse ainda que reformulou a notificação que avisa um usuário quando ele compartilhou um post que posteriormente foi considerado falso pelos parceiros.
Mais uma vez alertamos que o cretinismo das corporações imperialistas da Big Tech, todas comandadas de fato pelo Deep State, avança sem contar com a resistência contrária dos que dizem reivindicar o direito da liberdade de expressão.
É apenas o início do recrudescimento das iniciativas repressivas do imperialismo contra os direitos democráticos. No primeiro momento atacaram líderes mundiais, como Trump e Khamenei, para depois oficializarem a prática do fascismo com falsas justificativas sanitárias contra os dirigentes da esquerda revolucionária e as principais referências do movimento de massas.
Alertamos que definitivamente a Big Tech não é definitivamente “guardiã da ciência” e sim porta-voz dos grandes laboratórios capitalistas.