quarta-feira, 26 de maio de 2021

FACEBOOK VAI INTENSIFICAR O “ALGORITMO DA CENSURA”: BIG TECH AGORA DETERMINA O QUE É “VERDADE OU MENTIRA”, PUNINDO OS QUE NÃO SÃO SEUS PAPAGAIOS NA INTERNET


O Facebook anunciou nesta quarta-feira (26) que os perfis que compartilharem frequentemente supostas notícias falsas serão penalizados com alcance reduzido em todos os seus posts. Os posts considerados falsos já são penalizados pelo algoritmo da rede social. Com a mudança, um perfil que compartilha esse tipo de conteúdo diversas vezes terá todas as publicações restritas. Quem define o que é "verdade ou mentira" é a Big Tech, ou seja, as grandes corporações capitalistas que controlam a internet e as redes sociais.

A Nova Ordem mundial do fascismo sanitário só admite a liberdade para o chamado Centro Civilizatório, o “resto” são párias a serem perseguidos em nome da “defesa da democracia e a ciência”.
 
Os Marxistas Revolucionários rechaçam o crime de “delito de opinião” no marco do Estado burguês, ou seja, somos totalmente contrários a censura a qualquer pessoa por expressar suas opiniões ou pensamento no âmbito de um regime político burguês, mesmo que seja o reacionário Trump e muito menos lideranças não alinhadas com a nova ordem como Khamenei, cuja conta no Facebook e Twitter foi censurada, por postagens contra as vacinas da Big Pharma.

Na prática, isso significa que um usuário pode aparecer menos para os amigos no feed de notícias. A rede social considera conteúdo falso aquele que foi checado por um de seus parceiros após denúncias dos usuários. A iniciativa de avaliar os posts começou no Brasil em 2018. O Facebook disse ainda que reformulou a notificação que avisa um usuário quando ele compartilhou um post que posteriormente foi considerado falso pelos parceiros. 

Mais uma vez alertamos que o cretinismo das corporações imperialistas da Big Tech, todas comandadas de fato pelo Deep State, avança sem contar com a resistência contrária dos que dizem reivindicar o direito da liberdade de expressão. 

É apenas o início do recrudescimento das iniciativas repressivas do imperialismo contra os direitos democráticos. No primeiro momento atacaram líderes mundiais, como Trump e Khamenei, para depois oficializarem a prática do fascismo com falsas justificativas sanitárias contra os dirigentes da esquerda revolucionária e as principais referências do movimento de massas. 

Alertamos que definitivamente a Big Tech não é definitivamente “guardiã da ciência” e sim porta-voz dos grandes laboratórios capitalistas.