terça-feira, 25 de maio de 2021

PCO REAFIRMA “LULA CANDIDATO, SIM!”: MESMO APÓS COSTURA DA FRENTE AMPLA BURGUESA COM OS GOLPISTAS FHC, SARNEY, KASSAB, EUNÍCIO... RUI PIMENTA CONFIRMA APOIO INCONDICIONAL AO PETISTA! 

O PCO escreveu um artigo em que reafirma seu apoio a Lula apesar dos encontros do petista com FHC, Sarney, Maia, Eunício, Kassab e o Centrão na costura da frente ampla buguesa! No texto, "Lula candidato, sim!" Rui Pimenta declara: “Ao contrário de oportunistas, que aproveitam a confusão política do PT para tentar descartar a candidatura Lula, seguimos na defesa incondicional de uma campanha de rua na defesa de Lula Candidato e Lula Presidente”. Em resumo, não importa que Lula seja o candidato da burguesia ou deseja ser o “escolhido” pelo grande capital para gerenciar seus negócios a frente do governo brasileiro, o PCO está com Lula!


Para o PCO o Lula de 2022 é o candidato dos trabalhadores contra Bolsonaro, não importando que o petista esteja costurando uma frente ampla com o centro e a direita burguesa para gerenciar o Estado sob as ordens do grande capital! Rui Pimenta “esqueceu” que em 2002 acusou Lula de ser o “presidente dos banqueiros”, mas agora ele seria o “presidente dos trabalhadores”. Essa metamorfose “radical” de Lula teria ocorrido depois de 13 anos de governo da Frente Popular baseado no pacto com os empresários e o imperialismo.

 A razão de fundo para um giro tão abrupto de 360 graus na política do PCO, que passou de uma caracterização sobre o governo Lula como um “Presidente dos banqueiros” para o radicalmente oposto “Governo dos trabalhadores”, obviamente não está em alguma mudança substancial na essência do governo da Frente Popular de colaboração de classes.

O motivo da profunda alteração na política do PCO reside na própria relação que passou a estabelecer com o Estado Burguês, tendo é claro como “mediador” deste novo “relacionamento” estabelecido com a burguesia o Partido dos Trabalhadores. Para os Marxistas as bases materiais de sustentação de uma organização revolucionária devem ser absolutamente independentes do Estado e da classe dominante capitalista (e seus agentes políticos), desgraçadamente a cúpula revisionista do PCO desconsiderou este princípio, o “ABC” de um genuíno Partido Leninista.