terça-feira, 25 de maio de 2021

DILMA ELOGIA O GOLPISTA RENAN CALHEIROS, NOVO HERÓI DA BIG PHARMA: PRESIDENTE DO SENADO QUE APROVOU O IMPEACHEMENT EM 2016 TEM “GRANDE RESPEITO” DA EX-GERENTONA NEOLIBERAL PETISTA 

A ex-presidente Dilma Rousseff, em entrevista à DCMTV nesta segunda-feira (24), afirmou ter "grande respeito" pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid. A petista afirmou que o parlamentar agiu como pôde para evitar o golpe de 2016 por meio de um processo de impeachment sem crime de responsabilidade. "O Renan não foi golpista. Eu vou sempre ter uma consideração muito grande pelo Renan. Não é um golpista, não foi um golpista. Pelo contrário, em tudo que ele pôde, ele tentou impedir que houvesse o golpe". Dilma teve hoje um mal estar e ontem este “lapso de memória” esquecendo que o ato final do Golpe Institucional contra o governo Dilma foi desferido no dia 31 de Agosto de 2106. Naquela data, o Senado aprovou o impeachment da Presidente da República, por 61 votos a 20, com Renan Calheiros, hoje elogiado e merecedor de “profundo respeito”, ampliando ainda mais o placar contra a ex-gerente petista. Naquele dia o plenário ainda decidiu manter os direitos políticos de Dilma, ou seja, permitiu que ela se candidatasse nas eleições de 2018 (foi derrotada na disputa para o senado em Minas), demonstrando que setores da burguesia desejavam manter um "canal aberto" com Dilma que se mostrou fiel defensora do chamado "regime da democracia dos ricos".

Lembremos que entre bate bocas acalorados no Senado protagonizados por Renan Calheiros, empurrões da tropa de choque do governo golpista e os poucos parlamentares ainda fiéis à Frente Popular, o impeachment foi aprovado por uma ampla margem de votos, na proporção de 3 para 1. 

O agora relator da CPI da Covid, novo herói da Big Pharma, beatificado pela Globo, o oligarca mafioso Renan Calheiros e presidente do Senado golpista em 2016, é um ventríloquo dos grandes laboratórios que opera a farsa de supostamente investigar eventuais omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia, no que a Rede Globo e a oposição burguesa já batizaram como a “CPI do Genocídio”, um circo midiático que obviamente não vai apurar o conjunto dos verdadeiros genocidas, muito mais além do que o gerente patético e seu clã miliciano que ocupa o Planalto sem poder algum. Por isso é agora tão elogiado pelo PT, Lula e Dilma, todos de olho na sucessão de 2022.