sábado, 29 de maio de 2021

COLÔMBIA URGENTE: DUQUE MANDA EXÉRCITO REPRIMIR MANIFESTANTES, MORTOS E FERIDOS NAS RUAS... COMITÊS DE AUTO-DEFESA PARA DETER OS CHACAIS DO POVO E GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO PARA DERRUBAR O GOVERNO GENOCIDA!

O exécito está nas ruas na Colômbia. Na sexta-feira (28) dez pessoas morreram em um protesto para marcar um mês de atos contra o governo. O anúncio fascista foi feito pelo presidente Iván Duque: "A partir desta noite começa o deslocamento máximo de ajuda militar à polícia nacional em Cali e na província de Valle del Cauca", disse ele. Mais de 7.000 soldados, inclusive militares da marinha, serão enviados à região para levantar os bloqueios de estradas. Em um mês de levante popular, foram registradas 49 mortes. Além das tentativas desesperadas do governo neofascista para impedir os protestos, os dias da Greve Nacional continuam ocorrendo e milhares de pessoas tomam as ruas das principais cidades todos os dias. 

A rebelião adotou um método de ação direta tão profundo e amplo que nenhuma medida parcial que o governo criminoso e o regime neoliberal burguês podem deter.

Isso explica por que qualquer tentativa de negociação fracassou, apesar de já haver três reuniões sucessivas entre o Comitê Nacional de Desemprego (CNP) e o Governo para discutir as demandas dos protestos, e uma quarta já foi convocada. 

O governo Duque, com sua natureza reacionária inerente ao regime político do qual faz parte, não pode oferecer mais do que certas concessões mínimas que a consciência das massas rebeldes há muito ultrapassou. É também por isso que as diferentes expressões da burocracia sindical reformista, apologista do lockdown, não têm o que "se agarrar" para sequer começar a pensar em algum tipo de acordo. 

A rebelião e o regime político colombiano são inconciliáveis, por sua própria natureza de classe, a tarefa central do movimento deve ser a da construção de uma alternativa revolucionária de poder do proletariado!