quinta-feira, 13 de maio de 2021

DIANTE DO COVARDE ASSASSINATO DO CAMARADA ÓSCAR RANGEL, DIRIGENTE DO PARTIDO COMUNISTA DA VENEZUELA: EXIGIMOS A PUNIÇÃO DOS SICÁRIOS FASCISTAS!

A Liga Bolchevique Internacionalista diante do covarde assassinato do camarada Óscar Rangel, no município de Bolívar, no estado de Táchira, no último dia 8 de maio, se solidariza com todos os militantes do Partido Comunista da Venezuela e da JCV, com seus familiares e amigos. Exigimos do governo bolivariano e da Justiça Nacional a rigorosa apuração do crime, assim como a punição dos sicários fascistas responsáveis por mais esse bárbaro atentado contra todo o movimento operário e popular.

A LBI convoca a atenção internacional pela segurança de nossos camaradas na Venezuela, este é o segundo assassinato de um camarada do PCV, mas as ameaças contra a militância comunista estão se multiplicando especialmente nos territórios de fronteira e em áreas de disputadas de terra. Grupos reacionários paramilitares da fronteira colombiano-venezuelana e máfias de origens e composições diversas estão na origem deste assassinato e de dezenas de dirigentes sindicais, camponeses e de movimentos populares. 

A luta de classes e a agressão imperialista na Venezuela estão cada vez mais expressas na postura guerreirista do imperialismo ianque na região. O Estado bolivariano deve garantir a vida dos comunistas revolucionários , lutando contra as máfias de sicários arraigadas em várias esferas, os pistoleiros ligados a latifundiários e empresários e grupos paramilitares colombianos.

Apesar de nossas divergências programáticas, reconhecemos o compromisso inquebrantável e intransigente do PCV na defesa da soberania nacional e na luta contra o imperialismo ianque. Camarada Óscar Rangel, Presente na luta para sempre! Viva o internacionalismo proletário!