quarta-feira, 12 de maio de 2021

BIDEN APOIA ATAQUE SIONISTA CONTRA PALESTINA: MODELO QUE INSPIRA LULA É UM CARNICEIRO ASSASSINO ALIADO DO ENCLAVE DE ISRAEL

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, manifestou “apoio ao legítimo direito de Israel de se defender” e “condena” os ataques com foguetes lançados pelo movimento islâmico Hamas contra várias cidades israelenses, informou a Casa Branca nesta terça-feira (11). O posicionamento foi anunciado pela porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki em sua entrevista coletiva diária, diante dos graves acontecimentos em Israel e na Palestina. "O apoio do presidente (Biden) à segurança de Israel, a seu legítimo direito de se defender, é fundamental e não cederá”. As posições historicamente reacionárias de Biden, que no início de sua carreira já defendia a guerra do Vietnã e o enclave de Israel não são nenhuma surpresa, o novo é que o carniceiro “Democrata” é o modelo que inspira Lula e a esquerda reformista.

O gabinete de Biden é saudado por essa esquerda como o "mais diverso" da história, mas será que a contratação de algumas pessoas "não brancas" realmente mudará as políticas racistas de décadas do imperialismo norte-americano? Certamente que não! Sua escolha para subsecretária de estado é Victoria Nuland, uma belicista neoconservadora e uma das mentoras do golpe Maidan na Ucrânia em 2014. Ela é casada com Robert Kagan, outro neoconservador belicista, cofundador do Projeto para um Novo Século Americano e um membro sênior do Instituto Brookings, bem como um dos mentores da invasão do Iraque em 2003.

O Secretário de Estado, Antony Blinken, também é um imperialista inveterado. Ele defende todas as intervenções militares americanas desde os anos 1990 e critica a decisão de Trump de se retirar da Síria. A escolha de Biden para secretário de Defesa representa o primeiro afro-americano nomeado para este cargo, mas o ex-general Lloyd Austin dificilmente será uma voz "progressista" em seu gabinete.  Ele é um soldado de carreira que se aposentou do serviço militar em 2016 para ingressar no conselho da Raytheon Technologies, uma fabricante mundial de armas e empreiteira militar. Por mais "diverso" que este gabinete possa ter na cor da pele ou no gênero, certamente não contém nenhuma "diversidade" de opinião ou política.

A esquerda reformista domesticada apoiou freneticamente o Partido Democrata, afirmando que Trump seria um “perigoso fascista” prestes a implantar o “nazismo nos EUA”, enquanto Biden representaria o “imperialismo civilizatório” e apóstolo da “ciência da OMS”, tendo os movimentos sociais e identitários em sua campanha virtual.

A posição da Casa Branca envia uma mensagem inequívoca: o Democrata Biden agirá energicamente para proteger os interesses imperialistas e de sua coalizão com o sionismo, sendo avalista do genocídio do povo palestino.