quinta-feira, 6 de maio de 2021

MEGA CHACINA NO JACAREZINHO: 25 MORTOS PARA IMPOR O TERROR ESTATAL CAPITALISTA NOS MORROS E FAVELAS... PELA DESTRUIÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR!

A operação das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro batizada de “Exceptis” deixou pelo menos 25 mortos na comunidade do Jacarezinho, na zona norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (6). Foi uma verdadeira chacina. Ao menos dois passageiros que estavam dentro do vagão da linha 2, altura da estação Triagem do metrô, também foram feridos durante os disparos. Um dos moradores relatou que presenciou duas pessoas sendo mortas dentro da casa onde mora com a avó durante a perseguição policial e que houve invasão de residências. Por volta das 8h, os moradores da comunidade denunciaram a presença do “caveirão aéreo”, como é apelidado o helicóptero da polícia. É a segunda maior chacina da história do Rio de Janeiro”. 

Os massacres e desaparecimentos de pobres e inocentes nas favelas cariocas tem sido frequentes principalmente após a implantação das odiadas UPPs voltadas a espalhar o terror sobre os moradores através de um estado policial militarizado e repressor a serviço do grande capital.

 A tarefa de derrotar e destruir as polícias civil e militar assassinas e a violência dos bandos mafiosos organizados pelo Estado capitalista está nas mãos da classe trabalhadora e do povo pobre organizado, através da unidade dos trabalhadores da cidade e do campo a partir do norte programático da destruição do regime burguês e a construção de um novo modo de produção baseado nas necessidades de cada um e não de um punhado de endinheirados, sobre o escombros do Estado burguês e seu assassino aparato de repressão.