segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

KREMLIN ADVERTE AOS NEONAZISTAS QUE TORTURAM OS SOLDADOS RUSSOS CAPTURADOS: “VAMOS DESTROÇÁ-LOS”

“Sabemos o que os nazistas ucranianos fazem com os poucos soldados russos que conseguem capturar e vemos que eles repetem os mesmos métodos que os nazistas alemães e seus capangas durante a Grande Guerra Patriótica. Quero sublinhar que capturamos e identificamos todos os rostos, vozes, números de telefone, coordenadas, endereços IP e correspondência de todos os nazistas ucranianos envolvidos na tortura de nossos camaradas", declarou o porta-voz do Ministério da Defesa russo, general Igor Konashenkov.

PROVOCAÇÃO DA OTAN NA MESA DE NEGOCIAÇÕES: REGIME FANTOCHE DA UCRÂNIA “EXIGE” RETIRADA DE TROPAS RUSSAS DAS REPÚBLICAS POPULARES E CRIMEIA

Nesta segunda-feira (28.02), as negociações entre as delegações da Rússia e da Ucrânia foram iniciadas em Belarus. A delegação russa é liderada pelo assessor presidencial Vladimir Medinsky. O gabinete de Vladimir Zelensky afirmou no início do dia que um cessar-fogo imediato e a retirada das tropas da Ucrânia serão pontos-chave das negociações. Cinicamente ele declarou que Kiev está exigindo nas negociações a retirada das tropas russas, incluindo da Crimeia e de Donbass. Essas reivindicações tratam-se claramente de uma provocação patrocinada pela OTAN para fomentar a guerra na região e ampliar o conflito.

ONU CONVOCA ASSEMBLEIA GERAL: RESOLUÇÃO “MADE IN USA” ISOLA RÚSSIA E SABOTA RESISTÊNCIA ANTI-IMPERIALISTA EXPRESSA POR CUBA, VENEZUELA, NICARÁGUA, BELARUS, IRÃ E COREIA DO NORTE

O Conselho de Segurança da ONU, dominado pelos EUA e seus aliados, aprovou ontem a convocação de uma sessão extraordinária da Assembleia Geral da ONU sobre a ação militar da Ucrânia pela Rússia que está começando agora de manhã. A resolução, promovida pelos Estados Unidos, foi aprovada por 11 países, com o voto contrário da Rússia e a abstenção de China, Índia e Emirados Árabes (para este tipo de resolução, nenhum país tem direito a veto). O diplomata capacho Ronaldo Costa Filho confirmou o voto brasileiro a favor da reunião de emergência. 

INFORMES DO FRONT: AVIAÇÃO RUSSA ALCANÇOU SUPREMACIA AÉREA SOBRE TODO TERRITÓRIO DA UCRÂNIA

A Rússia informou na segunda-feira que a aviação russa alcançou a supremacia aérea sobre todo o território da Ucrânia. "A aviação russa ganhou supremacia aérea sobre todo o território ucraniano ", disse o porta-voz Igor Konashenkov. O alto funcionário também afirmou que nas últimas 24 horas as Forças Aeroespaciais Russas destruíram oito veículos de combate Buk M-1, complexos de defesa antiaérea S-300 e Buk M-1, três posições de rádio com estações P-14, quatro aeronaves de combate no chão e um no ar. No total, os militares russos destruíram 1.114 instalações de infraestrutura militar ucraniana, observou.

EXÉRCITO RUSSO PEDE QUE CIDADÃOS CIVIS UCRANIANOS EVACUEM KIEV: GOVERNO FANTOCHE DA OTAN USA POPULAÇÃO COMO “ESCUDO HUMANO”

O Ministério da Defesa russo pediu aos civis ucranianos que evacuem Kiev. Eles podem fazer isso pegando a estrada em direção a Vasilkov, cidade localizada a 20 km a sudoeste da capital, disse em comunicado nesta segunda-feira (28.06) o governo russo, alega que “essa direção é aberta e segura”. Na sexta-feira (25), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, acusou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, de usar civis como "escudos humanos". O ministério acrescentou que a Rússia “ataca apenas objetos militares” e insistiu que a população civil não estará em risco. 

MAGNATA ABUTRE GEORGE SOROS EXALTA GRUPOS NEONAZISTAS UCRANIANOS CONTRA A RÚSSIA: “BRAVOS COMBATENTES DA LIBERDADE”

O magnata húngaro-americano George Soros comparou a defesa dos “bravos ucranianos pela liberdade” durante a atual operação militar russa com os que em Budapeste resistiram ao avanço das forças soviéticas durante a Segunda Guerra Mundial. Segunde ele “Testemunhei a transformação da Ucrânia, de um pedaço da União Soviética em colapso para uma democracia liberal e uma sociedade aberta. Enfrentou inúmeros atos de agressão russa, mas persistiu. Bravos ucranianos estão agora na linha de frente e arriscando suas vidas em um ataque que me lembra o cerco de Budapeste em 1944 e o cerco de Sarajevo em 1993”.

domingo, 27 de fevereiro de 2022

SWIFT: A ALAVANCA DA HEGEMONIA FINANCEIRA DO IMPERIALISMO IANQUE

Hoje, o consórcio mundial da mídia corporativa tem falado sobre Swift em todos seus noticiários como a “derrota econômica da Rússia” na guerra contra a OTAN, porque entre as sanções planejadas contra o governo Putin está sua exclusão dessa rede mundial interbancária, criada em 1973 na Bélgica. Em inglês, "swift" significa um pássaro capaz de voar muito rápido. A rede de comunicação financeira substituiu o antigo sistema de teletipos e logo se tornou o centro nervoso das finanças globais, é o fluxo internacional do capital controlado pelos instrumentos operacionais dos grandes rentistas.

O POR E SUA FALSA “NEUTRALIDADE”: AO SE COLOCAR CONTRA AÇÃO RUSSA FRENTE INVESTIDA DA OTAN NA UCRÂNIA, LORISTAS RENEGAM ENSINAMENTOS DE LENIN E TROTSKY

 
O Manifesto do Partido Operário Revolucionário (POR) do Brasil, que conforma junto com outras organizações Loristas o chamado “CERQUI”, está sintetizado nas chamadas finais de seu texto escorregadio: “FORA OS ESTADOS UNIDOS DA EUROPA! DESMANTELAMENTO DA OTAN! RETIRADA DAS FORÇAS ARMADAS RUSSAS DA UCRÂNIA! POR UMA UCRÂNIA INDEPENDENTE E SOVIÉTICA!” (25.02). Não resta dúvida que esta política do “nem, nem” se coloca no campo da falsa neutralidade que favorece a OTAN e EUA, na medida que ação militar de Moscou foi uma resposta a ofensiva de cercar a Rússia por parte do imperialismo ianque e europeu. Desta forma, o POR rompendo mais uma vez com o legado de Lenin e Trotsky que prega se colocar incondicionalmente ao lado da nação oprimida (Rússia) contra a ofensiva militar do imperialista (OTAN), se posta em defesa da falsa neutralidade que favorece as grandes potências capitalistas. 

MÍDIA CORPORATIVA, EXCREMENTO DE MENTIRAS: PRÉDIO RESIDENCIAL EM KIEV FOI ATINGIDO PELO SISTEMA DE DEFESA AÉREA DA PRÓPRIA UCRÂNIA

Um míssil do sistema de defesa antiaérea ucraniano, Buk, atingiu um prédio residencial em Kiev, informou uma fonte no Ministério da Defesa da Rússia.De acordo com o Kremlin as informações divulgadas através do consórcio da mídia corporativa global sobre um ataque de mísseis russos contra um prédio residencial na avenida Lobanovsky em Kiev não correspondem à verdade.

DIANTE DA RECUSA DA UCRÂNIA EM REALIZAR NEGOCIAÇÕES: PUTIN ORDENOU AVANÇO DAS TROPAS TERRESTRES RUSSAS RUMO A KIEV

Moscou decidiu retomar neste sábado o avanço de suas tropas, suspensas até as negociações. O lado ucraniano se recusou a negociar com a Rússia, disse o porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov, neste sábado. "Ontem, em conexão com as negociações previstas com a liderança ucraniana, o Comandante Supremo, o Presidente da Rússia, ordenou a suspensão do avanço das principais forças das tropas russas", disse o porta-voz a repórteres, afirmando que os confrontos que ocorreram lugar na sexta-feira foram realizados "com grupos móveis de nacionalistas". "Como, de fato, o lado ucraniano se recusa a negociar, o avanço das principais forças russas foi retomado esta tarde, de acordo com o plano da operação", continuou.

DO OUTRO LADO DA BARRICADA ANTI-IMPERIALISTA: FAMÍLIA REVISIONISTA DE MÃOS DADAS COM O IMPERIALISMO IANQUE E A OTAN

Os revisionistas do Trotskysmo, como a família histórica de traidores da classe operária internacional (PSTU/RESISTÊNCIA/CST/MES/MRT) bradam “pela derrota da invasão militar russa à Ucrânia” se colocando claramento no campo militar da OTAN. Estão convocando a OTAN para derrotar o exército russo e as forças das repúblicas independentes de Donbass. Ao contrário desses filisteus dizemos que os Marxistas Leninistas não podem ser neutros diante da ação genocida imperialista contra um povo que soberanamente decidiu constituir-se como uma nação republicana independente do poder central ucraniano neofascista. Muito menos podemos condenar a Rússia por responder as provocações da OTAN. Os genuínos Trotskystas estão no campo militar de Putin contra Biden, Macron e seus aliados europeus.

sábado, 26 de fevereiro de 2022

PCB DEFENDE O “DERROTISMO” NA GUERRA ENTRE OTAN E RÚSSIA: SEU COMITÊ CENTRAL AFIRMA “OS INTERESSES DAS BURGUESIAS ESTADUNIDENSE E RUSSA SÃO EVIDENTES NESSA LUTA PELA PARTILHA DO MUNDO CAPITALISTA E A GUERRA NÃO INTERESSA AOS TRABALHADORES”

A declaração da Comissão Política Nacional do Comitê Central do Partido Comunista Brasileiro (PCB) sobre a crise militar na Ucrânia afirma “Os interesses das burguesias estadunidense e russa são evidentes nessa luta pela partilha do mundo capitalista e a guerra não interessa aos trabalhadores.” (25.02). Apesar do PCB dizer que no título da declaração “Pelo fim da OTAN e da guerra – pela paz e o socialismo na Ucrânia, na Rússia e em todo o mundo!” o texto claramente não se coloca no campo militar da Rússia contra a OTAN, ao contrário, defende a falsa “neutralidade” na guerra que Moscou leva adiante contra a aliança imperialista comandada pelos EUA.

ÚLTIMO MINUTO NA GUERRA DA UCRÂNIA: O RATO COVARDE ZELENSKY ABANDONOU KIEV SOB PROTEÇÃO DE BANDOS NEONAZISTAS

O presidente da câmara baixa do Parlamento russo anunciou que Vladimir Zelensky, presidente ucraniano, já deixou Kiev e foi para a cidade de Lvov. O rato covarde se dirigiu para o oeste da Ucrânia. "Zelensky abandonou apressadamente Kiev. Ele já não estava ontem [25] na capital da Ucrânia. Ele, junto com sua comitiva, fugiu para Lvov, onde foi preparado um alojamento para ele e seus assistentes. está sob proteção de neonazistas", afirmou Volodin no seu canal no Telegram.

CAIU A MÁSCARA: PSOL DEFENDE A “PAZ DOS CEMITÉRIOS” DA OTAN 

A Executiva Nacional do PSOL divulgou uma nota vergonhosa intitulada “Contra a invasão da Ucrânia, em defesa da paz” em que afirma: “Para pôr fim à guerra, é necessário cessar-fogo, com a retirada imediata das tropas russas da Ucrânia” (25.02). O PSOL soma-se ao conjunto da frente popular (PT e PCdoB) que usa a bandeira distracionista da “paz” para se colocar ao lado da OTAN e dos EUA contra a Rússia.

FORÇAS RUSSAS ASSUMEM CONTROLE DA CIDADE MELITOPOL E INSTALAÇÕES MILITARES SÃO DESATIVADAS: TODO APOIO A OFENSIVA DE MOSCOU CONTRA O REGIME NAZIFASCISTA DA UCRÂNIA APOIADO PELA OTAN!

Forças Armadas da Rússia estabeleceram controle total sobre a cidade ucraniana de Melitopol, declarou neste sábado (26) o major-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia. "Os militares russos estão tomando todas as medidas para garantir a segurança dos civis e evitar provocações por parte dos serviços secretos ucranianos ou de nacionalistas", acrescentou. Trata-se de um avanço importante na ofensiva russa que tem que ser saudado pelos revolucionários contra o regime nazifascista da Ucrânia apoiado pela OTAN!

CHINA SE “ABSTEVE” NA ONU: VOTO COVARDE DA BUROCRACIA RESTAURACIONISTA FORTALECE CERCO DA OTAN CONTRA RÚSSIA

A China se “absteve” na votação de ontem do Conselho de Segurança da ONU. A burocracia restauracionista busca um acordo com o imperialismo ianque e acaba por fortalecer o cerco da OTAN contra a Rússia. Sem dúvida trata-se de um golpe contra Putin que havia há poucos dias assinado um acordo estratégico com Xi Jinping anunciando uma parceria “sem limites”, uma suposta aliança defensiva para enfrentar o imperialismo ianque e a OTAN. Ocorre que quando se chegou na hora de votar no CS a China não honrou com sua “palavra”, demonstrando o caráter covarde da burocracia restauracionista.

NÃO AO BANIMENTO DO TELEGRAM! ABAIXO A CENSURA IMPOSTA PELO STF APLAUDIDA PELA ESQUERDA DOMESTICADA!                

O fascistoide ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que o Telegram bloqueie alguns perfis da plataforma em até 24 horas. Caso a plataforma desrespeite a decisão, o ministro ameaça suspender os serviços do Telegram no país. A liberdade de expressão no Brasil está cada vez mais escassa e, o direito de se expressar, manifestar e debater ideias, limitados pelos ministros do STF, que se colocam como ‘editores da nação’.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

RÚSSIA VETA RESOLUÇÃO “MANDE IN USA” DO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU: COVIL DE BANDIDOS A SERVIÇO DO IMPERIALISMO IANQUE BUSCA ISOLAR PUTIN

A Rússia vetou a resolução do Conselho de Segurança da ONU que serviria para condenar a sua ação militar na Ucrânia. Foi o único país a votar contra, mas seu voto tem poder de veto. A China se absteve. Emirados Árabes Unidos e Índia também se abstiveram. O Brasil, que ocupa assento temporário no conselho, votou a favor, junto com EUA e outros nove países. Não esqueçamos o exemplo líbio, onde em nome do suposto combate a “ditadura Kadaffi,” o imperialismo, com o aval da China e da Rússia que se abstiveram no Conselho de Segurança da ONU, bombardeou o país e agora está dividindo seu território para melhor explorar as reservas de petróleo da Líbia. Esse "covil de bandidos" como qualificou Lenin é um instrumento do imperialismo ianque para atacar seus adversários. Desgraçadamente a China se absteve o que reforçou enormemente o isolamento de Moscou. O proletariado mundial deve denunciar as manobras diplomáticas e militares da ONU e da OTAN contra a Rússia!

“FAKE NEWS” FABRICADAS PARA JUSTIFICAR PROVOCAÇÕES DA OTAN: IMAGENS ENGANOSAS ESPALHADAS PELA MÍDIA VISAM ATACAR AÇÃO MILITAR DA RÚSSIA NA UCRÂNIA

Imagens antigas de aeronaves participando das comemorações do Dia da Vitória sobre Moscou foram legendadas incorretamente no Twitter. A operação militar russa da Ucrânia levou à publicação de vídeos e fotografias falsos ou enganosos nas redes sociais os quais os autores alegavam ser registros do conflito. Algumas das imagens checadas incluem registros de conflitos anteriores na Ucrânia ou em outras partes do mundo e de tropas em exercícios militares. Trata-se de uma manipulação midiática a serviço da OTAN e para atacar a justa operaçõa militar da Rússa na Ucrânia.

PUTIN SE DIRIGE AOS MILITARES UCRANIANOS: “NÃO PERMITAM AOS NEONAZISTAS USAR SEUS FILHOS, ESPOSAS E ANCIÃOS COMO ESCUDOS HUMANOS E TOMEM O PODER EM SUAS MÃOS”

O presidente Putin destacou na manhã desta sexta-feira (25/02) que há informações de que neonazistas implantam armas pesadas em áreas centrais das grandes cidades para provocar “fogo de resposta” dos militares russos contra bairros residenciais em regiões ucranianas. Hoje, Vladimir Putin dirigiu-se aos membros das Forças Armadas da Ucrânia e exortou-os a não permitir que neonazistas usem "seus filhos, esposas e idosos como escudos humanos".

OTAN ATIVOU PLANO DE AÇÃO CONTRA PUTIN: REVISIONISTAS SÃO LACAIOS DO IMPERIALISMO BRADANDO “PELA DERROTA DA INVASÃO MILITAR RUSSA À UCRÂNIA”

A OTAN ativou seus planos de ação e fez uma cúpula de emergência hoje para agir diante da ação militar de Moscou em defesa das repúblicas populares e contra o regime nazifascista de Kiev. O Secretário-Geral do Conselho do Atlântico Norte (CAN, os representantes dos países-membros da Otan) decidiu ativar os planos de defesa a pedido do comandante militar da aliança, o general americano Tod Wolters. A ativação desses planos dá autoridade aos comandos militares para mobilizar tropas e recursos mais rapidamente, "dentro de diretrizes políticas previamente definidas".Os revisionistas do Trotskysmo, como a família histórica de traidores da classe operária internacional (PSTU/CST/MRT/TPOR) bradam “pela derrota da invasão militar russa à ucrânia” se colocando claramento no campo militar da OTAN. Estão convocando a OTAN para derrotar o exército russo e as forças das repúblicas independentes de Donbass.

LABORATÓRIOS DE ARMAS BIOLÓGICAS DOS EUA: UM ARMAMENTO CRIMINOSO DO IMPERIALISMO IANQUE QUE A RÚSSIA ENCONTRARÁ NA UCRÂNIA

A operação militar da Rússia na Ucrânia está avançando sucesso. Mas surge a pergunta: o que os russos encontrarão na Ucrânia? Existem laboratórios de armas biológicas dos EUA na Ucrânia e sua captura é um dos alvos importantes da operação militar russa. Relatórios do primeiro dia da operação militar russa na Ucrânia mostram que o exército ucraniano não tem muito para combater as forças russas. O exército ucraniano estava fortemente armado pela OTAN, mas como a maioria dos soldados ucranianos foi recrutada para servir contra sua vontade, seu espírito de luta parece decididamente baixo. Em muitos lugares, é relatado que o exército russo não encontrou resistência na fronteira e foi literalmente acenado pelas forças ucranianas.

25.02 - DIA INTERNACIONAL DE LUTA POR ASSANGE: PELA LIBERDADE IMEDIATA PARA O FUNDADOR DO WIKILEAKS!

O fundador do WikiLeaks, o jornalista Julian Assange, segue lutando para não ser extraditado do Reino Unido para os Estados Unidos e como parte desse combate movimentos sociais e organizações políticas  se reúnem nesta sexta-feira (25.02) em uma jornada de lutas internacional com o objetivo de defender a liberdade para Assange.

FORÇAS MILITARES RUSSAS ASSUMEM CONTROLE DO TERRITÓRIO DA USINA NUCLEAR DE CHERNOBYL: MAIS UM PASSO PARA DERROTAR O REGIME NAZIFASCISTA DA UCRÂNIA!

Unidades das Forças Aerotransportadas da Rússia assumiram o controle total da usina nuclear de Chernobyl, disse nesta sexta-feira (25), aos jornalistas o major-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa russo. "Ontem, 24 de fevereiro, unidades das tropas aerotransportadas da Rússia assumiram o controle total do território da usina nuclear de Chernobyl", comentou. O nível de radioatividade na área da usina nuclear de Chernobyl está dentro da normalidade, o pessoal da usina continua trabalhando, mantendo as instalações e monitorizando a situação radioativa, acrescentou Konashenkov. Esse avanço representa mais um passo para a derrota do regime nazifascista na Ucrânia!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

RÚSSIA É UM PAÍS IMPERIALISTA? “TESE” PROPAGADA PELOS REVISIONISTAS PARA JUSTIFICAR “NEUTRALIDADE” NA GUERRA DA UCRÂNIA É UMA RUPTURA COMPLETA COM AS LIÇÕES PROGRAMÁTICAS DO LENINISMO

Diante da guerra na Ucrânia muitas correntes de esquerda, inclusive as que se reclamam trotskistas, defendem a “neutralidade” argumentando a tese revisionista que está em curso uma disputa inter-imperialista entre os EUA e a Rússia. Nada mais falso! Trata-se ao contrário de uma completa ruptura com as lições programárticas nos legada por Lenin.

OTAN HUMILHADA, RÚSSIA NÃO É A LÍBIA: FORÇAS ARMADAS DO KREMLIN “INABILITAM” 74 INSTALAÇÕES DE INFRAESTRUTURA MILITAR DA UCRÂNIA

    Soldados da OTAN na Ucrânia

O Ministério da Defesa da Rússia afirmou nesta quinta-feira(24/02) que suas Forças Armadas conseguiram desativar 74 instalações da infraestrutura militar da Ucrânia após suas incursões, incluindo 11 aeródromos, 3 postos de comando, um posto de operação da Marinha ucraniana e 18 estações de radar do S-300 e Buk-M1, complexos de defesa aérea.

A PATÉTICA COVARDIA DO PCdoB: DEFESA DA “PAZ” PARA TENTAR ENCOBRIR SUA NEGATIVA DE APOIAR A RÚSSIA CONTRA A OTAN 

A Nota da Secretaria de Relações Internacionais do PCdoB intitulada "PCdoB defende a paz no Leste Europeu" (24.02) afirma: “O PCdoB defende que as partes envolvidas encontrem na diplomacia e no diálogo, e em consonância com o direito internacional e o princípio da não-intervenção, uma saída pacífica para a atual crise. Isto requer que as legítimas preocupações da Rússia com sua segurança sejam consideradas, e que seja revertido o cerco da OTAN às suas fronteiras”. Essa é a típica política da paz dos cemitérios da Frente Popular para não se chocar com a posição da Casa Branca. 

REVOLUCIONÁRIOS TÊM LADO NA GUERRA: COM A RÚSSIA E AS REPÚBLICAS POPULARES! PELA DERROTA DA OTAN, EUA E DO REGIME NAZIFASCISTA DA UCRÂNIA!

Em declaração nesta quinta-feira (24.02), o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial na região de Donbass, onde ficam as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL, respectivamente). A Defesa russa informou que as Forças Armadas do país não realizam ataques aéreos, de mísseis ou de artilharia contra as cidades da Ucrânia. As tensões entre os dois países já vinham aumentando nos últimos meses, devido a uma aproximação da Ucrânia com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e à possibilidade de instalação de poderosos armamentos ocidentais perto das fronteiras russas. Os Marxistas Leninistas não podem ser neutros diante da ação genocida imperialista contra um povo que soberanamente decidiu constituir-se como uma nação republicana independente do poder central ucraniano neofascista. Os revolucionários tem lado na guerra: com a Rússia e as Repúblicas Populares! Derrotar a OTAN, EUA e o regime nazifascista da Ucrânia!

LULA “CALADINHO” SOBRE A GUERRA NA UCRÂNIA: PT MANTÉM DISTÂNCIA DE PUTIN PARA NÃO DESAGRADAR BIDEN E SEUS ALIADOS (MACRON, SCHOLZ E PEDRO SÁNCHEZ) NA OTAN

Enquanto Bolsonaro prestigiou Putin em um encontro presencial em Moscou, Lula foi a Europa há poucas semanas atrás e não ousou se encontrar com o presidente russo para não desagradar a Casa Branca. Optou por se confraternizar com Macron, Scholz e Pedro Sánchez que estão alinhados com Biden nas provocações imperialistas contra a Rússia. Por outro lado, o candidato petista em nenhum momento condenou a escalada belicista contra a Rússia organizada pela OTAN, pelo contrário, é só elogios quando fala dos representantes do imperialismo ianque e europeu. 

CRESCE A UNIDADE ANTI-IMPERIALISTA: CUBA AFIRMA “RÚSSIA TEM O DIRETO DE SE DEFENDER”

O Ministério das Relações Exteriores de Cuba divulgou, nesta terça-feira (22.02), uma nota sobre a crise na Ucrânia. A declaração oficial recorda as advertências de Cuba sobre a escalada de provocações contra a Rússia, conclama a se encontrar uma “solução diplomática através do diálogo construtivo e respeitoso” e faz um apelo “aos Estados Unidos e a OTAN a atender de maneira séria e realista os fundados reclames de garantias de segurança da Federação Russa, que tem o direto de se defender”. 

PSTU DE MÃOS DADAS COM O IMPERIALISMO NA GUERRA DA UCRÂNIA: MORENISTAS ESTÃO DE FATO NO CAMPO DA OTAN E EUA CONTRA A RÚSSIA

A LIT lançou uma declaração “Fora as garras de Putin, EUA, OTAN e União Europeia da Ucrânia!” (23/02/2022) em que fingue uma falsa neutralidade mas de fato afirma “Por uma Ucrânia unificada livre da opressão russa! O reconhecimento dessas 'repúblicas' fantoches, sustentadas por quadrilhas paramilitares controladas por Moscou, com o apoio do exército russo, é uma agressão frontal à soberania nacional e integridade territorial da Ucrânia. Esta agressão russa é uma continuidade da anexação da Crimeia em 2014”. Os revisionistas do Trotskismo alardeiam a vergonhosa política de “Nem OTAN, Nem Rússia”, favorecendo diretamente a política da Casa Branca de armar a Ucrânia para enfrentamento militar com a Rússia. 

RÚSSIA INICIA DEFESA MILITAR DAS REPÚBLICAS POPULARES DE DONETSK E LUGANSK: OS MARXISTAS LENINISTAS ESTÃO INCONDICIONALMENTE NO CAMPO DA DERROTA DAS FORÇAS IMPERIALISTAS DA OTAN/EUA! 

O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou nesta quinta-feira (24/02) que decidiu realizar "uma operação militar especial" para defender a região de Donbass, onde ficam as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk. "Tomei a decisão de realizar uma operação militar especial", declarou o presidente durante uma mensagem especial aos cidadãos russos, detalhando que o objetivo da operação é "proteger as pessoas que foram objeto de abuso e genocídio por parte do governo de Kiev, regime golpista imposto há oito anos. Para este fim, vamos nos esforçar para desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia. E também para levar à justiça aqueles que cometeram vários crimes sangrentos contra a população civil, incluindo cidadãos da Federação Russa", acrescentou Putin.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

“A RÚSSIA TEM O DIREITO DE RETALIAR OS EUA E NÓS O FAREMOS”: DECLAROU PUTIN EM REDE NACIONAL DE TV

Na última segunda-feira (21/02), Putin convocou uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da Rússia. Os participantes adotaram a resolução para reconhecer a independência das Repúblicas de Donetsk e Lugansk. Imediatamente depois, o governo russo assinou um “Acordo de amizade, cooperação e assistência” com ambas as repúblicas populares. A noite, Putin fez um discurso em cadeia nacional de televisão. É uma “batida na mesa” com o qual o Kremlin tenta compensar 30 anos de desastres sociais e políticos, consequência da dissolução contrarrevolucionária da URSS e das contínuas concessões feitas pelos restauracionistas ao imperialismo ianque e que não levaram a lugar nenhum. “Todas as nossas propostas sobre segurança foram ignoradas. A Rússia tem o direito de retaliar, e nós o faremos", declarou Putin em seu discurso na televisão.

UNIDADE ANTI-IMPERIALISTA: MADURO DECLARA APOIO INTEGRAL A RÚSSIA CONTRA OTAN E EUA

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, manifestou "todo o seu apoio" ao seu homólogo russo, Vladimir Putin, depois de Moscou ter reconhecido a independência das repúblicas de Donetsk e Lugansk. "A Venezuela anuncia todo o seu apoio ao presidente Vladimir Putin na defesa da paz na Rússia, na defesa da paz naquela região, na corajosa defesa de seu povo e de sua pátria. Todo o apoio ao presidente Putin. Todo o apoio à Rússia", acrescentou. Os Marxistas Revolucionários da LBI saúdam como progressiva a unidade militar entre a Rússia e a Venezuela contra o imperialismo ianque e seus governos lacaios. No curso desse combate não nos furtaremos em apoiar todas as iniciativas no campo do nacionalismo burguês que se choquem objetivamente com o imperialismo ianque, para nessa trincheira de luta forjar na vanguarda um autêntico Partido Operário Revolucionário!

“REVOLUÇÃO MADE IN USA” NO EGITO COMEÇOU EM FEVEREIRO/2011: TRANSIÇÃO ORDENADA PARIU ATUAL DITADURA ASSASSINA ALIADA DE ISRAEL E DO IMPERIALISMO

Exatamente há 11 anos estava em curso a chamada “Revolução Árabe” no Egito, saudada pelo conjunto da esquerda mundial como um verdadeiro “levante de massas” que traria “democracia” para o país e abriria caminho para o socialismo na terra dos Faraós. Naquele momento a LBI já caracterizou o processo em curso como uma transição política ordenada pelo imperialismo e burguesia nativa, enquanto o revisionismo com seu impressionismo vulgar apoiava acriticamente a “troca de regime” orquestrada nos bastidores pela Casa Branca, devido ao extremo desgaste de Hosni Mubarak, que acabou por renunciar em 11 de fevereiro de 2011.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

DEMOCRATAS GENOCIDAS DA CASA BRANCA: O LÍDER NAZISTA DIMITRO YAROSH REAPARECE COMO CONSELHEIRO CHEFE DAS FORÇAS ARMADAS DA UCRÂNIA

O presidente ucraniano Volodimir Zelensky, títere do isolamento ianque, nomeou o líder nazista Dimitro Yarosh como conselheiro chefe das Forças Armadas ucranianas, comandada pelo general Valery Zaluzhni. A nomeação do carniceiro nazifascista data de 2 de janeiro de 2021, correspondendo a ofensiva militar da OTAN/EUA contra as repúblicas populares de L‎ugansk e Donetsk.

BRASIL VOLTA EM FEVEREIRO/2022 AO PATAMAR DE MORTES-DIÁRIAS POR COVID DE JULHO/2021: DADOS SÃO MANIPULADOS OU VACINA NÃO É EFICAZ? AS DUAS COISAS JUNTAS!

O Brasil voltou à casa das 700 vítimas diárias da covid-19 em janeiro 2022 conformes as estatísticas oficiais. É o maior patamar desde o final de julho de 2021. É o que mostram os dados de mortes por data. O país fechou 2021 com menos de 100 óbitos por dia. Mas os números subiram no começo deste ano. Os dados estão no último boletim epidemiológico da covid-19 do Ministério da Saúde. Foram atualizados até meio-dia de 14 de fevereiro. O país teve 3 dias com mais de 700 mortes no mês passado: 26, 27 e 31 de janeiro. Fevereiro também acompanha a tendência de alta. Já são 6.216 mortes só em metade do mês. São mais vítimas do que durante todo o mês de novembro (4.498) e de dezembro (2.831). Nos 45 primeiros dias de 2022, o Brasil teve mais mortes (17.517) do que no último trimestre inteiro de 2021 –foram 14.774 vítimas de outubro a dezembro (92 dias). Janeiro confirmou 11.301 óbitos. Houve alta de 299% frente à dezembro.São os dados que são manipulados ou é a vacina que não é eficaz e ainda provoca mortes, doenças e efeitos "adversos"? As duas coisas juntas!

IMUNIDADE DE “REBANHO” ENFRAQUECEU O CORONAVÍRUS: INGLATERRA DEIXA DE ISOLAR OS CIDADÃOS INFECTADOS

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou nesta segunda-feira (21) o fim do isolamento obrigatório na Inglaterra para pessoas contaminadas por Covid-19, medida-chave em sua nova estratégia de combate à pandemia, que propõe a convivência com a doença, como se faz com a gripe, optando pela chamada "imunidade de rebanho". Lembremos que em um rasgo de sinceridade, Bill Gates há poucos dias atras considerou que se a gravidade da emergência sanitária diminuiu foi graças à propagação da variante ômicron, pois criou um nível de imunidade, que, assegura, “tem feito um melhor trabalho de ajudar a população do que as vacinas”.

LEIA TAMBÉM: TEORIA DA IMUNIDADE COLETIVA VERSUS CONFINAMENTO GERAL: PORQUE A LETALIDADE DE UM VÍRUS POUCO CITOPÁTICO FOI TÃO ALTA NO PLANETA?

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

NEUTRALIDADE DOS REVISIONISTAS NA GUERRA CRIMINOSA DECLARADA PELA OTAN CONTRA DONETSK/LUGANSK: PSTU/MRT/TPOR SÃO O “BRAÇO ESQUERDO” DO IMPERIALISMO IANQUE

O presidente russo, Vladimir Putin, assinou decretos sobre o reconhecimento das Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk durante cerimônia no Kremlin. Putin também assinou com os líderes separatistas de Donetsk e Lugansk, Denis Pushilin e Leonid Pasechnik, os tratados de amizade, cooperação e ajuda militar mútua entre a Rússia e as repúblicas que romperam com o governo neofascista de Kiev. "Parabenizo vocês", declarou Putin, que recebeu fortes pressões internas e do imperialismo para “abandonar a própria sorte” os combatentes rebeldes diante da ofensiva criminosa da OTAN.

PCB LANÇA SOFIA MANZANO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA: UMA CANDIDATURA QUE NÃO DEFENDE A REVOLUÇÃO SOCIALISTA, SILENCIA SOBRE A POLÍTICA BURGUESA DE LULA E SE APRESENTA COMO ESCUDEIRA DOS “MARCOS CIVILIZATÓRIOS” NA SOCIEDADE CAPITALISTA

O PCB nos informa que “decidiu lançar a professora Sofia Manzano pré-candidata à presidência da República” (13.02). Lendo atentamente o comunicado publicado no site do partido não vemos uma linha sequer em defesa da revolução socialista, da ruptura revolucionária com o regime burguês ou mesmo qualquer crítica direta à candidatura burguesa de Lula. Ao contrário, o programa do PCB para a disputa se limita a apontar “uma saída popular para os graves problemas que afligem os trabalhadores e a população em geral” e “aponta para a reconstrução do Brasil na perspectiva do poder popular”. O que significa isso exatamente ninguém sabe e, muito menos, o PCB explica em seu texto.

174 ANOS DO MANIFESTO COMUNISTA! NOSSO GUIA DE AÇÃO REVOLUCIONÁRIA SEMPRE ATUAL PARA A LUTA DO PROLETARIADO MUNDIAL!

O Blog da LBI publica em homenagem aos 174 anos do Manifesto Comunista escrito por Marx e Engels o texto de Leon Trotsky, elaborado na cidade de Coyoacán, em seu exílio no México no dia 30 de outubro de 1937, comemorando os 90 anos do Manifesto. Para nós Trotskistas o Manifesto Comunista, esse guia para ação do proletariado mundial, encontra-se mais atual do que nunca, reafirmando a necessidade dos trabalhadores se organizarem internacionalmente em um Partido Revolucionário para derrotar a burguesia e liquidar o modo de produção capitalista!

A ATUALIDADE DO MANIFESTO DO PARTIDO COMUNISTA 

LEON TROTSKY (1937) 

Custa acreditar que apenas dez anos nos separam do centenário do Manifesto do Partido Comunista. Este manifesto, o mais genial entre todos os da literatura mundial, surpreende-nos ainda hoje pela sua atualidade. Suas partes mais importantes parecem ter sido escritas ontem. Sem dúvida alguma, os jovens autores (Marx tinha 29 anos e Engels 27) souberam antever o futuro como ninguém antes e como poucos depois deles.

BILL GATES ASSEGURA QUE SE APROXIMA UMA NOVA PANDEMIA GLOBAL: “SERÁ DE UM PATÓGENO DISTINTO DO CORONAVÍRUS”

O rentista e pilantropo norte-americano Bill Gates acredita que outra pandemia está por vir, e alerta que ela pode ser causada por um patógeno (vírus que causa doenças) diferente da família dos coronavírus, como expressou nesta última sexta-feira (18/02) na Conferência de Segurança em Munique (Alemanha), informa a rede CNN.  "Teremos outra pandemia. Será um patógeno diferente da próxima vez", explicou o “cientista” Gates durante uma conversa com o jornalista do canal “Hadley Gamble”, embora tenha explicado que os avanços em tecnologia médica e investimentos, (dos países que se endividaram com a Big Pharma), devem ajudar o mundo a lidar com isso convenientemente.

VIRALIZAÇÃO DA POBREZA: 7 EM CADA 10 FAMÍLIAS SE ENDIVIDARAM DURANTE OS DOIS ANOS DE PANDEMIA NO BRASIL 

Estudo da "insuspeita" ONU mostra que sete em cada dez famílias brasileiras se endividaram durante a pandemia. 43,2% deste total não deve conseguir honrar os compromissos financeiros ingressando na miséria. O relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), um braço institucional da ONU, mostra um cenário de endividamento preocupante no Brasil. Em dois anos em que as consequências da pandemia de covid-19 levaram para a pobreza extrema milhões de pessoas em todo o mundo, bilionários tornaram-se ainda mais ricos. 

FAMIGLIA MARINHO FAZ LOBBY PELOS “REMÉDIOS” DA BIG PHARMA PARA COVID: ESSA É A VERDADEIRA RAZÃO PARA DEMONIZAÇÃO DA IVERMECTINA E HIDROXICLORIQUINA PELAS ORGANIZAÇÕES GLOBO

A Famiglia Marinho está fazendo lobby pesado para o governo Bolsonaro comprar os ineficazes "remédios" da Big Pharma para Covid-19. Segundo o G1 “Remédios de ponta contra a Covid-19 já são adotados na União Europeia, Reino Unido e Estados Unidos, mas medicamentos como os antivirais Paxlovid (Pfizer), Molnupiravir (Merck), Remdesivir (Gilead Sciences) estão ‘lamentavelmente’ longe de serem incorporados ao Sistema Único de Saúde (SUS), segundo especialistas ouvidos. Enquanto isso, o governo federal ainda veta diretrizes contra a cloroquina e outras drogas sem eficácia para tratar a doença” (20.02). Para os que se reivindicam do marxismo, materialismo  histórico, está absolutamente cristalino a razão da odiosa campanha do consórcio da mídia corporativa comandado pelas Organizações Globo contra todos os fármacos profiláticos e de bloqueio viral contra a Covid (Ivermectina e Hidroxicloroquina): está representando os interesses do projeto financeiro da Big Pharma, em transformar suas vacinas e seus "remédios" nas comodities mais precificadas da história do mercado comercial do planeta!

LEIA TAMBÉM: MERCK VENDE PÍLULA CONTRA COVID (MOLNUPIRAVIR) POR 40 VEZES O PREÇO DE CUSTO: "NOVO" REMÉDIO PATENTEADO PELA MULTINACIONAL COPIA A IVERMECTINA

NINA SIMONE NASCEU EM 21 DE FEVEREIRO DE 1933: A COMPOSITORA NEGRA COM SUA BELA VOZ REBELDE FOI UMA ENGAJADA MILITANTE NA LUTA REVOLUCIONÁRIA CONTRA O RACISMO NO CORAÇÃO DO MONSTRO IMPERIALISTA! 

Nina Simone, nasceu em 21 de fevereiro de 1933, no estado da Carolina do Norte, estado do sudoeste dos EUA e fronteira com alguns dos pontos nevrálgicos dos conflitos raciais. Eunice Waymon, nome de nascimento da artista, sofreu desde pequena os males do racismo. Contudo, desde os primeiros contatos com as teclas de um piano, colocou na cabeça que seria a primeira pianista clássica negra dos Estados Unidos e foi à procura do sonho. O tempo passou e já respondendo pelo nome de Nina Simone, a jovem conquistou o público com um estilo que unia jazz, blues, música clássica e gospel. Em função de canções como ‘I Loves You Porgy’, Nina, mulher e negra, era disputada por importantes casas de espetáculos conhecidas pela predominância branca, como o Town Hall em Nova Iorque. Negra e de origem pobre, se destacou pelo seu talento com a música.

domingo, 20 de fevereiro de 2022

GOVERNANÇA GLOBAL DO CAPITAL QUER IMPOR O CONTROLE SANITÁRIO PARA A HUMANIDADE: FÓRUM DE DAVOS PROPÕE O PASSAPORTE UNIVERSAL DA BIG PHARMA

Neste mês de fevereiro, o Fórum Econômico Mundial, conhecido também como Fórum de Davos, ou seja, o verdadeiro governo global do capital financeiro, publicou um relatório sobre passaportes de vacinas intitulado "Advancing Digital Agency: The Power of Data Intermediaries". O documento refere que a pandemia “tem feito com que se preste mais atenção ao poder dos dados médicos, em particular aos passaportes de vacinas. Esses passaportes, por sua natureza, servem como forma de identidade digital”. A reunião virtual do Fórum aconteceu de 25 a 29 de janeiro e estudou o “Alternative Credit Scoring” que, ao estilo do tradicional “rating“ bancário, agrega o comportamento social do indivíduo, manifestado nas redes sociais.

RÚSSIA LANÇA MÍSSEIS INTERCONTINENTAIS HIPERSÔNICOS EM EXERCÍCIO MILITAR: UM CLARO “AVISO” AOS EUA FRENTE AS PROVOCAÇÕES DA OTAN NA UCRÂNIA

A Rússia testou neste sábado (19) mísseis balísticos e de cruzeiro, descrevendo o ato como um exercício estratégico de dissuasão. O teste foi feito para mostrar a “tríade” de armas que a Rússia tem a sua disposição: lançamentos de ar, mar e solo. O presidente Vladimir Putin supervisionou pessoalmente os lançamentos de um centro de comando junto com seu aliado e homólogo de Belarus, Alexander Lukashenko, conforme afirmou comunicado do Kremlin. Tratou-se de uma clara aviso aos EUA diante as provocações da OTAN na Ucrânia, uma iniciativa militar que dever ser apoiada por todos os combatentes e organizações anti-imperialistas!

POLÍCIA PRENDE 100 MANIFESTANTES DURANTE PROTESTO CONTRA PASSAPORTE-COVID NO CANADÁ: DERROTAR O FASCISMO SANITÁRIO! TODO APOIO A LUTA DOS TRABALHADORES CANADENSES!

Em um encontro tenso a polícia do Canadá prendeu mais de 100 manifestantes nesta sexta, 18, em Ottawa e rebocou veículos, em uma operação para dispersar protestos liderados por caminhoneiros há mais de três semanas contra medidas de combate à Covid-19. O comandante da polícia, Steve Bell, informou em entrevista coletiva que os manifestantes “foram acusados de múltiplos crimes, entre eles vandalismo.” Bell acrescentou que a operação ocorria “como planejado”, mas levaria “tempo”. “Temos a situação em campo sob controle e continuamos avançando para desobstruir nossas ruas”, acrescentou, confirmando que não houve feridos. Protestos são contra medidas sanitárias e o governo do primeiro-ministro Justin Trudeau. É necessário cobrir de ampla solidariedade essa luta contra o fascismo sanitário e lutar em defesa das liberdades democráticas e direitos dos trabalhadores canadenses!

sábado, 19 de fevereiro de 2022

EXÉRCITO UCRANIANO, COM APOIO DA OTAN/EUA, BOMBARDEIA A POPULAÇÃO CIVIL DA REGIÃO DE DONBASS: NEONAZISTAS MAQUIADOS PELO DEMOCRATA GENOCIDA BIDEN

Assim que os soldados russos estacionados perto da fronteira com a Ucrânia retornaram às suas bases, o exército ucraniano, apoiado pelos EUA/OTAN, começou a bombardear os territórios das Repúblicas separatistas da região de Donbas, culpando as milícias independentes que os defendiam pela escalada terrorista promovida pelo imperialismo ianque.

EM DEFESA DAS REPÚBLICAS POPULARES DE DONETSK E LUGANSK! DERROTAR A OFENSIVA MILITAR DA OTAN E UCRÂNIA PATROCINADA PELO IMPERIALISMO IANQUE!

Denis Pushilin líder da República Popular de Donetsk (RPD) assinou hoje um decreto sobre a mobilização geral na república. "Apelo aos compatriotas que estão na reserva que compareçam aos comissariados militares. Hoje (19) assinei um decreto sobre a mobilização geral", disse o líder de Donetsk. O Conselho Popular da RPD aprovou o decreto do líder da república relativamente à mobilização geral. Além disso, Pushilin afirmou que a RPD será capaz de fazer frente à agressão de Kiev em qualquer cenário. "Seja qual for o cenário em que os acontecimentos se desenvolvam, seremos capazes de conter a agressão de Kiev. Devemos unir todos os esforços", afirmou. De acordo com Pushilin, em breve o presidente da Ucrânia Vladimir Zelensky vai ordenar aos militares para passar à ofensiva em Donbass a fim de realizar o plano de invasão do território das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk. Leonid Pasechnik, líder da autoproclamada República Popular de Lugansk assinou também o decreto de mobilização geral na república. Os Marxistas Leninistas não são neutros diante destes conflitos armados pela Casa Branca, estamos integralmente pela derrota militar das forças militares imperialistas! É preciso que a Rússia e a China prestem a mais ampla solidadariedade politica e militar as duas repúblicas populares e que Putin não capitule ao imperialismo ianque!