sábado, 3 de abril de 2021

PCO CRITICA FELIPE NETO POR PEDIR INTERVENÇÃO DOS EUA NO BRASIL... MAS NÃO FOI O PRÓPRIO RUI PIMENTA QUEM DEFENDEU A INTERVENÇÃO DO COVIL IMPERIALISTA DA ONU EM NOSSO PAÍS?

O PCO denunciou o youtuber Felipe Neto por pedir uma intervenção dos EUA no Brasil a pretexto de combater a pandemia. No artigo “Biden, o salvador do Brasil?” (02.04), Causa Operária afirma que “Felipe Neto pede que governo norte-americano interceda em crise sanitária” e declara “Como um bom lambe-botas do imperialismo, seguindo a tradição de todo direitista, Felipe Neto foi correndo ao encontro de seus patrões”. O mais tragicômico é que uma semana antes o próprio Rui Costa Pimenta havia apoiado o pedido de Maduro por uma intervenção do covil de bandido imperialista da ONU pelo mesmo motivo: a crise sanitária sob a gestão de Bolsonaro! O PCO não adota mais a caracterização de Lenin sobre as Nações Unidas como um braço das potências imperialistas, pois finge criticar o youtuber por pedir a intervenção de Biden mas defendeu entusiasticamente a falsa intervenção “humanitária” da ONU.

O camaleonismo político do PCO não tem limites! No artigo que critica o pedido do direitista Felipe Neto, Causa Operária afirma “Trata-se do clamor para que haja uma ‘intervenção internacional’ no Brasil. E de quem seria essa intervenção, da classe operária internacional? Obviamente que não!”. Quem lê o trecho pensa que o PCO é contrário a qualquer a ação intervencionista no Brasil que não seja “da classe operaria internacional”, mas tudo não passa de uma fraude, na medida que Rui Pimenta defendeu dias atrás exatamente a agressão das Nações Unidas contra nosso país. 

No artigo “Pandemia fora de controle: Maduro denuncia Bolsonaro na ONU por política genocida” (DCO, 26.03) Rui Pimenta justifica o pedido da intervenção da ONU pelo Chavismo alegando que “O presidente da Venezuela pede que organismos internacionais intervenham no governo brasileiro, pois o país se tornou um risco sanitário para todo o continente. Maduro também cobrou providências da Organização das Nações Unidas (ONU), exigindo que o órgão cobre uma resposta efetiva do governo brasileiro para frear o avanço da pandemia, visto que o Brasil já é considerado um risco para sanitário para toda a região, pelo descontrole da contaminação”. 

Estamos diante de um completo estelionato político, o PCO acusa Felipe Neto de ser agente da direita pelo youtuber defender uma política equivalente a reivindicada por Rui Pimenta, um lambe-botas da ONU! Segundo Causa Operária “O próprio conteúdo da fala de Felipe Neto deixa claro o que é a tal ‘intervenção’: uma iniciativa do governo de Joe Biden”, homem da indústria armamentista, contra o Brasil.” Então perguntamos mais uma vez: seria possível a ONU intervir no Brasil, como apoia o PCO ao chancelar o pedido de Maduro, sem o aval e comando da Casa Branca (Biden)? Só um revisionista vulgar do quilate de Rui Pimenta, que defendeu a ação da OTAN na Líbia, pode querer nos convencer que sim!

Causa Operária adota neste acaso o velho ditado popular “Diga o que eu digo, mas não faça o que eu faço”, uma pérola do oportunismo no terreno da política. Fica evidente que o PCO usou as críticas formais ao direitista Felipe Neto como um escudo distracionista para se defender da denúncia que a LBI fez dias atrás de sua posição escandalosa de ruptura com o Trotskismo ao apoiar a intervenção da ONU no Brasil pleiteada pelo Chavismo. Agora cabe a Rui Pimenta responder sem meias palavras: Seria a “ONU, a salvadora da Brasil”?